Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Concertos de Natal mostram qualidade das formações locais

Concerto0 1 750 2500
2016/12/20
Terminou, ontem, 19 de dezembro, o ciclo de concertos de Natal que percorreu as três freguesias do concelho com repertórios alusivos à época. Numa organização da câmara municipal, este ciclo de seis espetáculos veio, mais uma vez, demonstrar a qualidade artística que distingue as formações locais.

A escola “O Artesão do Som”, a formação vocal do agrupamento de escolas Schola Cantorum, o Coral Samouco e o Conservatório Regional de Artes do Montijo foram os grupos que deram música a esta edição que percorreu espaços tão distintos como o fórum cultural, o núcleo de arte sacra, a igreja de São Brás e a junta de freguesia de São Francisco.

Sobre estes concertos, a vereadora Raquel Prazeres realçou que é intenção da câmara municipal divulgar as excelentes formações musicais que existem no Concelho e que, por isso, trata-se de uma iniciativa que ganhou espaço na programação cultural da Autarquia.

Por outro lado, e sendo um ciclo de concertos com entrada livre, é também uma excelente oportunidade para a comunidade local conhecer in loco a qualidade musical destas formações que integram elementos de todas as idades.

Depois dos concertos de Natal, o fórum cultural recebe no próximo dia 6 de janeiro, às 21h30, a gala de ópera do Conservatório Regional de Artes do Montijo, um concerto que dá as boas-vindas a 2017 e que terá entrada livre.

Os ingressos serão disponibilizados no dia do concerto, sem reservas, no horário de funcionamento da bilheteira do fórum cultural, das 13h30 às 18h00 e após as 20h30. Para mais informações, os interessados devem contactar o fórum cultural através do 212 349 640 ou do endereço eletrónico forum.cultural@cm-alcochete.pt.

Município de Alcochete © 2015 | Todos os direitos reservados

wc3 wcag 2.0 amrs logotipo logotipo wiremaze