Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Programa de Comparticipação de Medicamentos aos Idosos Carenciados

 

A população idosa está progressivamente a ocupar um espaço maior na estrutura demográfica do país e o Concelho de Alcochete não é exceção. A população residente, com 65 ou mais anos, tem vindo a aumentar nas últimas décadas e, considerando que a esperança média de vida é cada vez mais elevada, é esperado que esta tendência se mantenha. O aumento da esperança média de vida acentua as problemáticas relacionadas com a saúde e bem -estar nas idades mais avançadas. Visando reduzir riscos e maximizar potencialidades no envelhecimento, na saúde, autonomia, participação e qualidade de vida das pessoas idosas, a Câmara Municipal de Alcochete decidiu criar um Programa de Comparticipação de Medicamentos aos Idosos Carenciados. A comparticipação prevista no referido Programa destina-se a apoiar a aquisição de medicamentos com receita médica, na parte não comparticipada, a cidadãos residentes no Município de Alcochete, com idade igual ou superior a 65 anos.

O Programa de Comparticipação de Medicamentos aos Idosos Carenciados tem como principal objetivo promover a igualdade social, contribuir para a melhoria da qualidade de vida e saúde, promover a longevidade dos grupos etários mais vulneráveis, proporcionando a possibilidade de aquisição deste bem de primeira necessidade, a medicação.

As candidaturas a este apoio podem ser entregues a partir de dia 11 de janeiro de 2021 até ao dia 31 de março de 2021, no Setor de Desenvolvimento Social e Saúde da Câmara Municipal de Alcochete, através do preenchimento e entrega do Formulário de Requerimento.

 

Para qualquer esclarecimento contacte o Setor de Desenvolvimento Social e Saúde:

Telefone: 212 348 646

E-mail: desenvolvimento.social@cm-alcochete.pt

 

Regulamento Municipal do Programa de Comparticipação de Medicamentos aos Idosos Carenciados

Perguntas Frequentes

 

Município de Alcochete © 2021 | Todos os direitos reservados

wc3 wcag 2.0 amrs logotipo logotipo wiremaze