Câmara aprova protocolo de parceria com CERCIMA

Reuniaocma1 1 750 2500
2016/10/27
A câmara municipal aprovou, por unanimidade, na reunião de 26 de outubro, a celebração de um protocolo de parceria com a CERCIMA – Cooperativa para a Educação e Reabilitação do Cidadão Inadaptado de Montijo e Alcochete que define a atribuição de um apoio no valor de €1.800.

“A CERCIMA disponibiliza diferentes respostas sociais aos munícipes de Alcochete, em âmbitos tão diversos como a valência educacional para jovens em idade de escolaridade obrigatória com necessidades educativas especiais, o centro de atividades ocupacionais para cidadãos a partir dos 18 anos com deficiência mental, a formação profissional para cidadãos maiores de 18 anos com deficiência física, mental ou outros problemas que dificultem a sua inserção em postos de trabalho e o transporte adaptado de cidadãos portadores de deficiência física com mobilidade reduzida”, refere a proposta.

O protocolo de parceria com a CERCIMA estabelece ainda a disponibilização a esta entidade do espaço para funcionamento do Centro Comunitário Cais do Sal, na rua da Liberdade, em Alcochete e o pagamento de despesas de funcionamento do centro e da Loja do Mercado.

Por sua vez, a CERCIMA garante todo o apoio técnico, especializado e a gestão do Centro Comunitário Cais do Sal, a apresentação de planos de ação anuais, a colaboração com os parceiros locais no desenvolvimento social do concelho e a disponibilização de apoio técnico-científico a ações que a câmara municipal de Alcochete desenvolva na área da reabilitação e integração social e profissional de pessoas com deficiência.