Alexandre Costa doa espólio ao Município de Alcochete

Nsede 1 750 2500
18 Janeiro 2013
O Museu Municipal vai integrar no seu espólio um conjunto de 26 peças doadas por Alexandre Costa. O Executivo aceitou, por unanimidade, esta doação e a aprovação do contrato do espólio de José Alexandre Alves da Costa na reunião de Câmara realizada no passado dia 16 de Janeiro.

Dezassete máquinas fotográficas, sendo que a mais antiga data de 1900, três objectivas para máquinas fotográficas, duas câmaras de filmar e duas objectivas para câmaras de filmar, um disparador automático e uma caixa estanque para fotografia aquática são as peças que vão passar a constar no acervo do Museu Municipal e que poderão ser integradas no programa de exposições deste equipamento municipal.

Durante a reunião de Câmara, o Executivo Municipal aceitou também por unanimidade a doação de um terreno por parte do Rancho Folclórico “Os Camponeses de São Francisco”.