Alcochete acolhe seminário sobre produtos agroalimentares locais

Seminario prod agro 1 750 2500
24 Janeiro 2013
O Fórum Cultural de Alcochete acolheu hoje, dia 24, a realização do seminário “Valorizar os produtos agroalimentares através de circuitos de proximidade”, numa iniciativa da Direcção-Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural.

A sessão de abertura contou com as participações do Secretário de Estado das Florestas e Desenvolvimento Rural, Eng.º Daniel Campelo, do Director-Geral da Agricultura e Desenvolvimento Rural, Eng.º Pedro Teixeira, do Presidente da Associação para o Desenvolvimento Rural da Península de Setúbal (ADREPES), Dr. António Pombinho, e da Vereadora da Cultura, Identidade Local e Turismo e representante do Município na referida associação, Dra. Susana Custódio.

“O concelho de Alcochete, embora não tenha no sector primário um pilar fundamental na economia local, como acontece com alguns concelhos vizinhos, tem vindo a apoiar de forma crescente esta actividade agrícola, nomeadamente quando assume dinamizar programas que visam promover e estreitar relações para comercializar produtos agrícolas”, salientou a autarca, dando como exemplo a Feira dos Produtos da Terra, em que a Câmara “disponibiliza o Mercado Municipal e todos os recursos necessários à realização desta Feira”.

Dar a conhecer os produtos que são produzidos localmente, defender a sua qualidade e torná-los acessíveis à população são prioridades para o Município de Alcochete que participa, em parceria com a Fundação das Salinas de Samouco, no projecto das Hortas Sociais, referiu Susana Custódio.