Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Acesso Ponte à Biblioteca de Alcochete está aberto ao público

Acessopoente 1 750 2500
24 Janeiro 2013
Está aberto ao público desde dia 23 de Janeiro o acesso poente à Biblioteca de Alcochete que configurou o arranjo exterior deste acesso ao edifício da Biblioteca e a respectiva ligação pedonal ao Largo Barão de Samora Correia.

Com um custo total de €166.820,75 comparticipada em 54,28% pelo PORLisboa, a obra alterou de forma estrutural e paisagística esta zona envolvente à Biblioteca de Alcochete garantindo o acesso automóvel à zona de serviço deste equipamento municipal, a moradores, assim como um privilegiado acesso pedonal ao belo Jardim do Rossio.

O acesso a partir do Largo Barão de Samora Correia é efectuado tirando partido de um sistema de escadaria, patamares e rampas, garantindo o acesso a pessoas com mobilidade condicionada, em cadeiras de rodas e carrinhos de bebé.

As rampas envolvem a escadaria num percurso em “zigue-zague” possibilitando a que, quem inicia o percurso a pé pela escadaria possa optar pelas rampas seguindo sempre em frente, sem ter de fazer o circuito de retorno, pois não se trata de um sistema fechado.

Na pavimentação foram usados ladrilhos de cor vermelha, de betão Soplacas, betoplan liso e em blocos de encaixe, para permitir a diferenciação de zonas exclusivamente pedonais das que permitem acesso automóvel.

A requalificação paisagística não ficaria completa sem a integração de elementos arbóreos que no caso são as ameixeiras de jardim, que pelo tom avermelhado das suas folhas sublinham o mono-cromatismo comum a todos os elementos.

Município de Alcochete © 2015 | Todos os direitos reservados

wc3 wcag 2.0 amrs logotipo logotipo wiremaze