Banda de Alcochete encerra comemorações da Restauração do Concelho

Bandasia 1 750 2500
31 Janeiro 2013
As comemorações da Restauração do Concelho chegam ao fim no próximo Domingo, dia 3 de Fevereiro, com o concerto de aniversário pela Banda da Sociedade Imparcial 15 de Janeiro de 1898, às 17h30, no Fórum Cultural de Alcochete.

Para mais informações e aquisição de ingressos os interessados devem dirigir-se à sede da Sociedade Imparcial 15 de Janeiro de 1898.

Refira-se ainda que no capítulo musical o fim-de-semana passado ficou marcado pelo concerto de homenagem a Alexandre Costa, promovido pelo seu amigo Armando Crispim, com o apoio da Câmara Municipal e que reuniu no palco do Fórum Cultural músicos de excelência.

Com um alinhamento musical inspirado em temas sul-americanos subiram ao palco do Fórum Cultural, Mikroduo, Quarteto de Guitarras de Lisboa – QGLx, Trio de Professores do CRAM, Quarteto de Guitarras de Lisboa – QGLx, Trio de Professores do CRAM, Quarteto Musical de Contrabaixos e Clarinetes e a Contr’Orquestra – Os Contrabaixistas do São Carlos.
Para Alexandre Costa esta homenagem constituiu mais um momento emotivo, que o fotógrafo quis partilhar com os companheiros de viagem chamando ao palco Álvaro Barcelos, António Herrarte e João Vicente.

A Vereadora da Cultura, Susana Custódio, referiu o lado humanitário de Alexandre Costa no seu percurso por diversos países, a fotografar para os “Médicos do Mundo” e entregou ao fotógrafo o cartaz emoldurado de divulgação do concerto ao homenageado.

Ainda, no Domingo, 27, realizou-se o concerto do Orfeão da Socieddae Imparcial 15 de Janeiro de 1898, na Igreja da Misericórdia.