Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Jovens debateram as questões da igualdade e da diversidade

Caminho igual1 1 750 2500
14 Fevereiro 2013

Os jovens e a população em geral tiveram hoje, dia 14, oportunidade para visitar a “Carrinha da Igualdade”, estacionada em frente à Escola Secundária de Alcochete, uma iniciativa que proporcionou o debate de ideias entre os jovens sobre as questões da igualdade e da diversidade.

Esta iniciativa decorreu no âmbito do projecto “Abrindo Caminho para a Igualdade”, que a Federação Nacional das Associações Juvenis está a realizar nas áreas de Lisboa e Vale do Tejo.

A igualdade, a diversidade, a intolerância, a discriminação, os preconceitos e os estereótipos foram conceitos debatidos pelos técnicos e jovens, que também foram chamados a participar em jogos/dinâmicas de grupo sobre a igualdade.

A “Carrinha da Igualdade” apresentou também ao público uma exposição com conteúdos e formas diversificadas, especialmente dirigidos aos jovens, que visam promover a igualdade entre homens e mulheres através do debate em torno das questões de género, orientação sexual, origem étnica, deficiência, idade e crença ou religião.

Município de Alcochete © 2015 | Todos os direitos reservados

wc3 wcag 2.0 amrs logotipo logotipo wiremaze