Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Concelho de Alcochete comemora Dia Internacional da Mulher

Dmulher mar13 1 750 2500
05 Março 2013
No próximo dia 8 de Março, a Câmara Municipal assinala o Dia Internacional da Mulher com a distribuição de flores às mulheres do Concelho, uma iniciativa simbólica que marca o início destas Comemorações que vão decorrer até ao próximo Domingo, 10 de Março.

Actividades desportivas, exposições, um jantar convívio e uma sessão evocativa deste Dia são as iniciativas que compõem as Comemorações do Dia Internacional da Mulher promovidas pela Câmara Municipal e pelas Juntas de Freguesia de Concelho.

Depois da distribuição de flores no Concelho, o programa prossegue em São Francisco com um jantar para as mulheres desta Freguesia, uma iniciativa de convívio promovida pela Junta de Freguesia de São Francisco, onde não faltará música ao vivo e karaoke. As interessadas em participar no jantar devem efectuar a sua inscrição até ao próximo dia 7 de Março, através do contacto telefónico 212 300 641.

No sábado, e ainda em São Francisco, a manhã é dedicada às actividades desportivas: ginástica e hip-hop para jovens com idades entre os 6 e os 12 anos, aulas de zumba fitness e de yoga para maiores de 13 anos são as actividades agendadas para esta manhã desportiva que vai decorrer no Centro Escolar de São Francisco.

E porque o desporto é transversal a toda a população, às 12h00, é inaugurado, no antigo edifício da Escola do 1.º Ciclo do Ensino Básico, um ginásio adaptado para ginástica especial, um programa dinamizado pela Autarquia no âmbito do Alcochet’Activo.

Às 15h00, a população feminina é ainda desafiada para participar no passeio pedestre “Dia Internacional da Mulher”, um percurso do programa Alcochet’Aventura que tem como ponto de partida o Largo 1.º de Maio, em São Francisco e integra a passagem por trilhos urbanos.

No Fórum Cultural de Alcochete, a exposição colectiva de Artéknusune é inaugurada às 16h00. Nesta mostra que reúne obras do Grupo de Artistas Plásticos para a Promoção da Cultura e das Artes, o público pode apreciar diversos trabalhos de pintura, fotografia e escultura. Patente ao público até 30 de Março, a exposição pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30, e ao sábado, das 14h00 às 18h00.

No Domingo, 10 de Março, às 16h00, a Junta de Freguesia de Samouco promove uma sessão evocativa do Dia Internacional da Mulher. Para além das presenças de Susana Custódio (Vereadora da Cultura), que apresentará uma intervenção intitulada “Razões e Ambições”, e de Paula Margato e Helena Cruz, que vão moderar uma conversa sobre “A Mulher”, a sessão, que decorre no salão da Junta de Freguesia, contará ainda com um apontamento musical e com a primeira apresentação pública do coro de câmara da Associação Desportiva Samouquense, dirigido pela maestrina Gisela Santos.

“Toda la Patria está en la mujer. Retratos de Patriotas Cubanas” é a exposição de António Guerrero que vai ser inaugurada no dia 10, às 17h00, na Junta de Freguesia de Alcochete. Numa co-organização da Junta de Freguesia de Alcochete e do MDM, esta exposição é uma acção de solidariedade com Cuba, pela exigência da libertação dos cinco cubanos injustamente presos nos E.U.A. A sessão de inauguração, que contará com a presença do embaixador de Cuba em Portugal, Eduardo González Lerner, integra ainda um apontamento musical.

Programa Dia Internacional da Mulher

Município de Alcochete © 2015 | Todos os direitos reservados

wc3 wcag 2.0 amrs logotipo logotipo wiremaze