Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Trabalhadores apelam à luta pela manutenção das conquistas de Abril

Plenario stal 1 750 2500
08 Março 2013
Na sequência do plenário convocado pela Comissão de Alcochete do Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local (STAL), os trabalhadores camarários vieram hoje, dia 8 de Março, ao edifício dos Paços do Concelho para entregar ao Presidente da Câmara uma moção em que apelam à manutenção da luta pelos direitos e conquistas da revolução do 25 de Abril.

"As comemorações do 8 de Março, Dia Internacional da Mulher, são inseparáveis da história de luta das mulheres trabalhadoras pela sua emancipação económica, social e política.

O documento refere que “apesar do progresso no quadro normativo, as desigualdades entre mulheres e homens têm vindo a aumentar, resultado das políticas de direita dos sucessivos Governos, ora PS ora PSD, com ou sem CDS”.

“O desemprego, o trabalho precário, os baixos salários, a discriminação salarial, a violação dos direitos da parentalidade e maternidade, o aumento da violência doméstica, as doenças profissionais e dos ritmos de trabalho têm cada vez mais o rosto da mulher”, menciona o texto.

De acordo com a moção, “os trabalhadores das Autarquias de Alcochete afirmam a sua continuação na luta pelos seus direitos e conquistas, recusando inevitabilidades e resignações, participando massivamente na próxima jornada de luta, a manifestação nacional da Administração Pública no dia 15 de Março”.

Município de Alcochete © 2015 | Todos os direitos reservados

wc3 wcag 2.0 amrs logotipo logotipo wiremaze