Estão abertas as inscrições para conhecer a arte de Joana de Vasconcelos

Sa palacioajuda 1 750 2500
08 Abril 2013
Numa iniciativa da Câmara Municipal, estão abertas as inscrições para a população sénior visitar, no dia 11 de Abril, a exposição de Joana de Vasconcelos no Palácio da Ajuda.

As inscrições estão a decorrer nas Associações de Reformados de Alcochete e de Samouco, na Junta de Freguesia de São Francisco e na Delegação da Junta de Freguesia de Alcochete na Fonte da Senhora.

Joana Vasconcelos nasceu em Paris em 1971, mas vive e trabalha em Lisboa. A artista tem no seu currículo inúmeros prémios e distinções atribuídos aos seus trabalhos criativos que assentam na apropriação, descontextualização e subversão de objectos pré-existentes e realidades do quotidiano.

Recebeu, em 2006, o prémio The Winner Takes It All, da Fundação Berardo, com a obra “Néctar”, actualmente instalada no Museu Colecção Berardo, em Lisboa; em 2003, foi-lhe atribuído o prémio Fundo Tabaqueira Arte Pública para o seu projecto de intervenção no Largo da Academia das Belas Artes, em Lisboa; e, em 2000, venceu o Prémio EDP Novos Artistas.

As intervenções no domínio de arte pública assumem especial relevância no trabalho da artista, que expõe regularmente em Portugal e no estrangeiro desde 1994.