Representantes do Município na CPCJ aprovados em Sessão de Câmara

Rcma131213 1 1 750 2500
20 Dezembro 2013
A Câmara Municipal vai estar representada, a partir do próximo dia 1 de Janeiro de 2014, na CPCJ – Comissão de Protecção de Crianças e Jovens de Alcochete, pela Dra. Patrícia Caetano, licenciada em psicologia, (representante efectiva) e pela Dra. Sofia Nicolau, licenciada em Investigação Social Aplicada, (representante suplente) ambas funcionárias da Câmara Municipal afectas à Divisão de Intervenção Social.

“A Câmara Municipal vai reduzir o seu tempo de participação de 100% para 50%, até porque estão assegurados por outros membros/parceiros da CPCJ a permanência de outros técnicos a 100% o que possibilita à Câmara essa redução”, disse a Vereadora com o pelouro do Desenvolvimento Social.

“Resultado da situação difícil social que o país atravessa, a Câmara Municipal, através do sector de Desenvolvimento Social, registou nos últimos tempos o seu volume de trabalho e as suas solicitações em termos de atendimento sociais, de acompanhamento e de encaminhamento para outras entidades, aumentarem”, acrescentou a Vereadora Susana Custódio.

As representantes na CPCJ do Município vão articular entre si uma taxa de afectação de 50% de forma a assegurar a representação do Município nas comissões restrita e alargada da CPCJ, incluindo as acções de acompanhamento técnico de processos, e simultaneamente garantir o exercício das actividades na Divisão de Intervenção Social.