Assembleia Municipal aprova moção da Câmara contra a privatização da EGF

R am 27dez 2 1 750 2500
30 Dezembro 2013

A Assembleia Municipal aprovou, por maioria, com os votos favoráveis das bancadas da CDU e do PS e os votos contra das bancadas do CDS-PP e do PSD, na reunião que teve lugar nos Paços do Concelho, a 27 de Dezembro, a subscrição da moção “Contra a privatização da Empresa Geral do Fomento (EGF), SA – Pela defesa do serviço público”, já aprovada pela Câmara Municipal a 18 de Dezembro.

Desta forma a Assembleia Municipal corrobora a posição da Câmara Municipal em não aceitar a privatização da Empresa EGF, e exigir junto do Governo uma solução, em parceria com os Municípios, que sirva os interesses das populações.

Para o Vereador Jorge Giro, com o pelouro da Água e Saneamento, a privatização da EGF – empresa Geral e Fomento, que é detentora de 51% do capital social da Amarsul (da qual o Município de Alcochete é membro) altera os pressupostos que estiveram subjacentes à adesão do Município à Amarsul.

Saiba mais sobre este assunto: