Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Fados e Zarzuelas"

2019/07/14
Fadoszarzuelas750x500 1 1024 2500

Pedro Teixeira da Silva estreou a sua obra “Abertura São Jorge” em junho de 2018 na Igreja do Convento da Graça, em Lisboa. Especialmente escrita para a Orquestra Sinfónica Portuguesa, “São Jorge” é uma referência marcante de força e sentimento onde, simbolicamente, se exalta o grito de fé «São Jorge» aquando da batalha de Aljubarrota contra as tropas castelhanas, em agosto de 1385.

A fadista de origem ribatejana Teresa Tapadas interpretará obras do repertório fadístico tão consagradas como “Gaivota”, “Lisboa Menina e Moça” ou “Barco Negro” e a cargo do tenor Luís Gomes, vencedor na categoria de Zarzuela no Concurso Internacional de Canto OPERALIA, realizado no ano passado no Teatro Nacional de São Carlos, estarão canções e árias de algumas das mais celebradas zarzuelas deste popularíssimo género musical espanhol.

“Fados e Zarzuelas” é um concerto que integra a programação de 2019 do Festival ao Largo, em Lisboa e que traz a Alcochete a Orquestra Sinfónica do Conservatório Regional de Artes do Montijo, dirigida pelo maestro Ceciliu Isfan, com a participação da fadista Teresa Tapadas e do tenor Luís Gomes.

Horário:

19h30

Local:
Praça do Flamingo - Alcochete
Informação adicional:

Duração: 60 minutos

Público-alvo: geral

Município de Alcochete © 2015 | Todos os direitos reservados

wc3 wcag 2.0 amrs logotipo logotipo wiremaze