Executivo inaugura exposição Alcarte 2020

Dscf6522 1 750 2500
14 Setembro 2020

A exposição Alcarte 2020 presente na Galeria Municipal de Alcochete foi inaugurada no dia 11 de setembro, pelo executivo camarário, numa cerimónia que marca a retoma das atividades culturais no concelho.

A recentemente remodelada Galeria Municipal de Alcochete, localizada no edifício dos Paços do Concelho, acolhe novamente a exposição Alcarte que este ano conta com 17 obras, entre pinturas e esculturas de vários artistas.

Inaugurada pelo executivo municipal, que não quis deixar passar a oportunidade de reforçar a importância da iniciativa, no atual panorama do país e do mundo, a Alcarte, normalmente apresentada durante as Festas do Barrete Verde e das Salinas, recebeu este ano centenas de candidaturas de artistas que queriam integrar a exposição.

Fernando Pinto, Presidente da Câmara Municipal de Alcochete, quis deixar uma mensagem de esperança aos munícipes, reforçando a ideia de que se perspetivam "tempos difíceis, mas se estivermos juntos, com o distanciamento social exigido, será mais fácil ultrapassar esta barreira e este ciclo”.

“Nunca desistam dos vossos sonhos, sonhem, sonhem sempre, porque cada vez que sonharem o mundo avança. E precisamos que o mundo continue a avançar, mais ou menos rápido, mas que continue a avançar", concluiu o presidente.

O vereador Vasco Pinto, responsável pelo pelouro da cultura, reforçou a importância deste tipo de eventos para o município: “têm sido meses difíceis e certamente os que se aproximam também o vão ser, mas é importante, tanto para o município como para os artistas, que as autarquias dêem este passo de confiança, reabrindo as portas e as suas galerias e retomando, dentro do possível e com segurança, aquilo que é a programação cultural”.

A exposição Alcarte 2020 pode ser visitada até ao dia 02 de outubro deste ano, de segunda a sexta-feira entre as 09h00 e as 18h00.

dscf6676
dscf6497