Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Escola Básica do Monte Novo vai ser ampliada

1 mn 750x500 1 750 2500
10 Julho 2020

O projeto de execução da ampliação da Escola Básica do Monte Novo em Alcochete e o procedimento de concurso público para a empreitada foram aprovados por unanimidade pelo executivo na reunião de câmara de 8 julho, realizada na Biblioteca de Alcochete.

A intervenção contempla a ampliação do topo noroeste do edifício existente, a criação de uma sala polivalente/refeitório com capacidade para 85 crianças, com duas copas e várias arrecadações para produtos de limpeza e materiais de ensino. A requalificação inclui a construção de instalações sanitárias, incluindo para pessoas com mobilidade condicionada e contempla a construção de duas rampas de acesso, uma na entrada principal do recinto na rua Ruy de Sousa Vinagre e a outra no acesso principal ao edifício. A autarquia irá proceder também à construção de uma cobertura de proteção desde a entrada da escola ao edifício, com relocalização dos toldos de proteção existentes, e proceder à requalificação da área de recreio e do polidesportivo.

“A Escola do Monte Novo vai ser uma obra com marca e que irá perdurar na próxima década, com mais conforto, com novas condições não só para quem ensina, mas também para quem aprende”, referiu o presidente da câmara, Fernando Pinto. “Este é um projeto que nos orgulha muito, é muito importante para mim enquanto professora e vereadora da Educação”, sublinhou a vice-presidente do município, Maria de Fátima Soares.

Recorde-se que a Escola Básica do Monte Novo foi alvo de uma primeira intervenção em 2019 em que foram investidos €150.000,00 + IVA em vários melhoramentos e que esta 2ª fase representa um investimento de €410.997,31 + IVA. O prazo de execução da obra é de 6 meses.

2_mn_750x500
4_mn_750x500
5_mn_750x500

Município de Alcochete © 2020 | Todos os direitos reservados

wc3 wcag 2.0 amrs logotipo logotipo wiremaze