Alunos beneficiam com oferta de 20 computadores e acessos à Internet

Computador 750x500 1 750 2500
28 Maio 2020

A Câmara Municipal adquiriu 20 computadores portáteis e respetivos acessos à internet para que alunos do Ensino Secundário do Agrupamento de Escolas de Alcochete possam acompanhar as aulas à distância, de acordo com o Plano de Ensino à Distância definido pelo Agrupamento.

Para situações excecionais, medidas excecionais. Assim, a Autarquia, em estreita articulação com o Agrupamento de Escolas de Alcochete, no sentido de evitar que se acentuem as desigualdades e assumindo como prioridade a garantia de acesso equitativo às aprendizagens, promove a cedência do referido equipamento.

Não se tratando de uma competência direta da Câmara Municipal, consideramos esta cedência como uma ajuda às famílias, tendo em vista a garantia da igualdade de oportunidades no acesso ao ensino à distância.

O Plano de Ensino à Distância estabelece as metodologias adequadas aos recursos disponíveis e critérios de avaliação, tendo em conta os contextos em que os alunos se encontram, de acordo com o Decreto-Lei n.º 14-G/2020 de 13 de abril.