Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Restauração do Concelho: Sessão Solene no Fórum Cultural de Alcochete

Banners 750 x 500 1 750 2500
14 Janeiro 2020

No próximo domingo, 19 de janeiro, a câmara municipal promove a Sessão Solene da Restauração do Concelho, onde vai distinguir pessoas singulares e coletivas, com a atribuição das Medalhas Municipais.

O CRAM - Conservatório Regional de Artes do Montijo assegurará toda a componente musical do evento que promete ser muito emotivo.

A autarquia vai distinguir com a Medalha D. Manuel I, a mais importante do Município, o Aposento do Barrete Verde, pelos serviços distintos e altamente meritórios prestados ao Município e aos seus habitantes, pela forma exemplar como nos últimos 75 anos tem promovido Alcochete, e contribuído para a preservação da cultura e identidade do concelho.

 

Seguindo o grau de importância das Medalhas Municipais a Medalha da Restauração do Concelho será, este ano, entregue a:

Maria da Piedade de Oliveira Nunes Policarpo, pelo seu percurso de vida, pelo seu amor a Alcochete, e pelos anos de dedicação ao movimento associativo e cultural. A Mariazinha, como é carinhosamente tratada, é uma alcochetana que tem pautado a sua vida pelo exercício do serviço cívico e solidariedade na comunidade local, sem esquecer a seriedade e empenho que coloca no desempenho das diferentes funções que abraçou.

Capitão Ricardo André Vilhena Santos Samouqueiro, pelas elevadas qualidades humanas, dedicação ao serviço, invulgar sentido de dever e responsabilidade, sensatez no desempenho das suas funções e aptidão para bem servir a população do nosso concelho. No exercício das suas funções como Comandante do Destacamento Territorial do Montijo da GNR, assume a responsabilidade do Posto Territorial de Alcochete, bem como a coordenação superior no que respeita à segurança no concelho, por parte da Guarda Nacional Republicana.

José Manuel Raminhos, pelo seu percurso enquanto músico, pela sua dedicação a Alcochete e à Banda da Sociedade Imparcial 15 de Janeiro de 1898, pelo contributo decisivo na promoção de uma das mais importantes coletividades do concelho. Considerada figura maior da Sociedade, são de sua autoria vários pasodobles que integram vários discos gravados pela Banda de Alcochete.

Norberto Marques Barão, por 45 anos de dedicação a Alcochete e ao associativismo, com altruísmo, solidariedade e integridade manifestada ao longo dos anos, no desempenho de funções em diferentes instituições. Dotado de grande generosidade, disponibilizou grande parte do seu tempo a causas coletivas, a trabalho desenvolvido para a comunidade, enaltecendo sempre o interesse das pessoas.

José Manuel Duarte, pela sua dedicação à música e empenho na divulgação das tradições de Alcochete. Exímio intérprete da guitarra portuguesa, este filho de Alcochete começou a sua carreira musical como fagotista na Orquestra Sinfónica Juvenil Portuguesa, seguindo-se a Banda da Força Aérea. Nas muitas atuações que faz em Portugal e noutros países nunca esquece as suas origens nem a terra que leva sempre consigo.

Jorge Manuel Lages Almeida, por todo o trabalho desenvolvido no Grupo Sócio Caritativo da Paróquia de Samouco, do qual foi mentor, e que tem ajudado os mais carenciados e desprotegidos. Ao longo dos últimos 10 anos tem dedicado a sua atenção à população do Samouco e do concelho, num verdadeiro espírito de missão.

 

A Medalha de Mérito Desportivo é atribuída a:

Maria José Duarte e Jorge Alexandre Serra, pelo percurso desportivo exemplar, pelo empenho e trabalho desenvolvido, de forma ininterrupta, nos últimos 33 anos, na promoção e formação na modalidade de Karaté em Alcochete.

 

A Medalha Municipal de Bons Serviços é atribuída a:

João José Sequeira Guerreiro, Maria Goreti Tavares Ribeiro, Maria Manuela Pardal Pereira Reis, pelo elevado desempenho, no exercício das suas funções, na Câmara Municipal de Alcochete.

Município de Alcochete © 2015 | Todos os direitos reservados

wc3 wcag 2.0 amrs logotipo logotipo wiremaze