Município oferece dois instrumentos à Sociedade do Samouco

Bandasamouco750x500 1 750 2500
08 Novembro 2019

O Executivo Municipal aprovou, por unanimidade, a atribuição de um apoio financeiro de €5.300,00 à Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense, destinado à aquisição de dois instrumentos musicais.

A Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense festeja a 1 de dezembro próximo o seu centésimo aniversário, “data de manifesta importância e de grande orgulho para todo o concelho de Alcochete, só possível graças ao empenho, determinação e perseverança de inúmeros nomes que dedicaram grande parte das suas vidas para o êxito desta associação”, referiu o presidente da câmara municipal, na reunião de câmara de 30 de outubro.

Fernando Pinto destacou que “a SFPLS é uma associação sem fins lucrativos, constituída em 1 de dezembro de 1919, desempenhando um papel de reconhecida utilidade pública, designadamente nos âmbitos cultural e musical”. Acrescenta ainda que “é uma associação que possui uma grande dinâmica, com um elevado padrão de representatividade, patenteando o concelho de Alcochete, tanto ao nível nacional como internacional”.