Estátuas do Cavador e do Salineiro foram restauradas

Cavador 1 750 2500
04 Outubro 2019

Estão concluídos os trabalhos de conservação e restauro em duas estatuárias emblemáticas, a estátua do Cavador em Samouco, e a estátua do Salineiro, no largo da República, em Alcochete.

Estas foram duas intervenções da câmara municipal contribuem para a preservação do património do concelho. Ambas apresentavam um mau estado de conservação, com depósitos de sujidade e manchas de oxidação necessitando por isso de ações de limpeza que foram realizadas manualmente com recurso a materiais adequados.

As ações de restauração e conservação realizadas pela câmara municipal surgem enquadradas nas várias intervenções realizadas em diferentes espaços públicos da vila de Alcochete a fim de torná-los mais aprazíveis para usufruto público.