“A Biblioteca vai a Banhos” registou 457 participantes

Bibliotecanapraia1 750x500 1 750 2500
09 Setembro 2019

Pelo segundo ano consecutivo, de 2 de julho a 31 de agosto, decorreu na Praia dos Moinhos, em Alcochete, o projeto “A Biblioteca vai a banhos”, que contou com 457 participantes, na maioria crianças e jovens a frequentar as instituições de atividades de tempos livres do concelho.

Para o vereador da Cultura, Identidade Local e Turismo, Vasco Pinto, “trata-se de uma aposta ganha e a repetir no próximo ano e que muito beneficiou este ano com a instalação pelo município de uma nova estrutura de abrigo”.

“A Biblioteca vai a banhos” está integrada na iniciativa da Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas – Bibliotecas de Verão 2019 – e funcionou durante dois meses, de segunda a sábado, com horários alternados de acordo com a preia-mar.

Durante o referido período realizaram-se 17 atividades de animação do livro e da leitura pela equipa do Serviço Educativo da Biblioteca de Alcochete, com 396 participantes, entre as quais “Histórias de ir à praia”, “Monstros na areia”, “A corte vai a banhos”, entre outras.

A equipa do Serviço Educativo do Museu Municipal também dinamizou atividades denominadas “Conhecer e brincar com o Patromónio”, num total de 41 participantes e, no âmbito da parceria Com a Associação Mundo Inseparável foram realizados Jogos de equipa pelos alunos do Programa Erasmus, que registou 20 participantes.

Em relação ao serviço de empréstimo e consulta de periódicos registaram-se no total 52 empréstimos de monografias e 240 consultas de periódicos.