Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

FestiSAL recupera tradição salineira

Festisal 1 1 750 2500
22 Julho 2019

Na terceira edição o FestiSAL já marca a programação de julho do concelho de Alcochete.

Foram muitas as famílias que escolheram passar o dia 20 de julho no Complexo de Salinas do Samouco, totalizando cerca de 600 visitantes, que de forma divertida participaram na recriação da rapação de sal, em visitas guiadas de observação de aves, ateliês e histórias salgadas, visitaram as exposições e o mercadinho de artesanato.

A Merenda de Salineiro, uma criação da pastelaria “Doces da Titi”, fez as delicias dos visitantes que também aproveitaram para fazer umas compras no Mercadinho onde estavam a Alcatejo, Semear Argumentos, Complements, Nice Fusion Atelier, Dream Catcher, CactuSuccu, Licor da Fanfa, o mel de António Duarte, Salinas Green, Menko Origami, os sabonetes de Maria da Conceição e a JoArte.

“Alcochete e a tradição do sal” por Cíntia Mendes e Mafalda Duarte foi a primeira apresentação que decorreu no palácio dos Pinheirinhos, seguindo-se “Conectando países e continentes: as salinas como áreas de serviço na rota de migração das aves limícolas”, por Afonso Rocha.

O showcooking pelo Chef. António Sequeira é um dos momentos mais esperados pelos visitantes que aguardam pela degustação dos produtos identitários das salinas, nomeadamente a salicórnia e a camarinha.

No período da tarde o Áshrama Alcochete – Centro do Yoga proporcionou uma aula de yoga para adultos, houve ainda tempo para um sorteio de cabazes e já no final do dia, bem ao ritmo de um fantástico por do sol, o Dj Boult encerrou a 3ª edição do FestiSAL com um animado SalinaSunset.

image title
image title
image title
image title

Município de Alcochete © 2015 | Todos os direitos reservados

wc3 wcag 2.0 amrs logotipo logotipo wiremaze