Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Autarquia apoia Festas do Barrete Verde e das Salinas com 58 mil euros

Festasbvs 1 750 2500
16 Julho 2019

No âmbito do contrato programa celebrado com o Aposento do Barrete Verde, a autarquia atribui o valor de 58 mil euros para apoiar financeiramente a 78ª edição das Festas do Barrete Verde e das Salinas. A comparticipação financeira direta inclui ainda 750 euros para o Grupo de Forcados Amadores do Aposento do Barrete Verde, 750 euros para o Grupo de Sevilhanas e ainda um montante de dois mil euros, que se destina às restantes atividades da coletividade, ao que acresce um apoio logístico com o valor estimado de 35 mil euros.

“O Aposento do Barrete Verde além de organizar as festas tem o objetivo fundamental de fomentar o gosto pela festa brava, preservar as nossas tradições, os nossos usos e costumes. Este contrato programa também visa dotar o Aposento do Barrete Verde de condições para que continue a desenvolver, como o faz há 75 anos, este trabalho com dignidade, com brio, com profissionalismo, não sendo uma instituição de profissionais, mas que nos possa honrar a todos pelo trabalho desenvolvido”, destacou Fernando Pinto, na reunião de câmara de 10 de julho, durante a qual o contrato programa foi aprovado por unanimidade.

“Em ano de comemorações do 75º aniversário a direção do Aposento do Barrete Verde decidiu investir no próprio edifício, que está a ser reparado, nomeadamente a fachada que está a ser pintada, estamos a falar de um valor aproximado de 10 000 euros”, informou a vice-presidente da câmara.

“A câmara municipal orgulha-se de fazer parte não da organização das festas, porque essas competem ao Aposento do Barrete Verde, mas apoiar as festas que existem na nossa vila, este ano com um subsidio de 58 mil euros”, acrescentou Maria de Fátima Soares.

Município de Alcochete © 2015 | Todos os direitos reservados

wc3 wcag 2.0 amrs logotipo logotipo wiremaze