Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Município proporciona passeios em Eco Tuk Tuk

Ecotuktuk 1 750 2500
28 Junho 2019

O município de Alcochete vai proporcionar durante o mês de julho passeios pelo núcleo antigo da vila de Alcochete e pelas salinas do Samouco num veículo 100% elétrico, o Eco Tuk Tuk, conduzido por um condutor/guia. As normas de utilização foram aprovadas, por unanimidade, na reunião de câmara de 26 de junho, realizada em Samouco.

O presidente da Câmara, Fernando Pinto, destacou a aposta deste Executivo Municipal no fomento do turismo e que este novo serviço turístico “visa promover a nossa identidade cultural e o que de mais genuíno possuímos, com a particularidade de o veículo a utilizar ser 100% elétrico”.
O vereador da Cultura, Identidade Cultural e Turismo, Vasco Pinto, também destacou a importância dos veículos Tuk Tuk “na dinâmica turística das cidades” e que “os passeios em Alcochete serão acompanhados por um guia que fala vários idiomas”.


“É uma atividade experimental que visa promover o turismo, criar dinâmica e oferecer mais um produto a quem nos visita, com a particularidade desta dinamização ser feita em parceria com um operador turístico da cidade de Lisboa que também divulgará os passeios de Tuk Tuk em Alcochete e as viagens no Bote Leão nos seus postos de venda em Lisboa”, disse o autarca.


“Estes passeios vão percorrer os monumentos emblemáticos de Alcochete e também a estatuária, começando pela estátua de El-Rei D. Manuel I e a estátua do Padre Cruz e outros monumentos importantes do nosso concelho e deixar uma boa experiência a quem nos visita”, acrescentou.
Os passeios em Eco Tuk Tuk decorrem de 1 a 31 de julho, com exceção das segundas-feiras, e para mais informações e aquisição de bilhética, os interessados devem contactar o posto de turismo no largo da Misericórdia ou através do telefone 212 348 655. A participação nos passeios é feita mediante a aquisição de bilhete, no posto de turismo, no fórum cultural de Alcochete e na rede Ticketline em www.ticketline.pt ou www.ticketline.sapo.pt.


A reserva de bilhetes também é possível desde que cumpra uma antecedência mínima de 5 dias sobre a data do passeio e é feita através do endereço posto.turismo@cm-alcochete.pt.


O veículo tem capacidade para seis pessoas e o local de partida está situado no largo da Misericórdia, junto ao posto de turismo, podendo o veículo ser utilizado em passeios mediante aquisição de bilhete ou mediante reserva do veículo, sendo que o valor é único independentemente do número de passageiros. Os passeios regulares, com percursos e duração distintas são: Tipo 1 – Tour História da nossa história (1 hora/€25) e Tipo 2 – Tour Experiência com Sal e Sabor (2 horas/€35).


O tour “História da Nossa História” tem partida e chegada no largo da Misericórdia com passagem pelos seguintes referências históricas: Paço de S. João; padrão comemorativo do nascimento de D. Manuel I; Escola Conde Ferreira; lar do Barão de Samora Correia; estátua El Rei D. Manuel I; Praia dos moinhos; Largo de São João; estátua do Santo Padre Francisco Rodrigues da Cruz; Poço de São João; Igreja de São João Baptista (Matriz de Alcochete); Igreja Nossa Senhora da Vida.


O tour “Experiência com Sal e Sabor” tem também partida e chegada no largo da Misericórdia com passagem pelos seguintes referências históricas e valor paisagístico: Paço de S. João; padrão comemorativo do nascimento de D. Manuel I; Escola Conde Ferreira; lar do Barão de Samora Correia; estátua El Rei D. Manuel I; Praia dos moinhos; visita à Fundação das Salinas do Samouco; Largo de São João; estátua do Santo Padre Francisco Rodrigues da Cruz; Poço de São João; Igreja de São João Baptista (Matriz de Alcochete); paragem num estabelecimento local para prova de fogaça e licor; Igreja Nossa Senhora da Vida.

Município de Alcochete © 2015 | Todos os direitos reservados

wc3 wcag 2.0 amrs logotipo logotipo wiremaze