Bote Leão irá passar a viajar até Lisboa

Pma 1131 2 1 750 2500
18 Junho 2019

Foi hoje assinado no salão nobre dos Passos do Concelho um protocolo de colaboração entre o Município de Alcochete e a APL – Administração do Porto de Lisboa, S.A. com vista à disponibilização de pontos de acostagem do Bote Leão na Cidade de Lisboa, sob gestão da APL.

Este protocolo passa, a partir de hoje, a permitir a acostagem do “rei dos nordestes” no Pontão Achigã na Doca de Alcântara, Doca de Santo Amaro, Doca de Belém e Doca de Pedrouços, estando prevista para breve a inclusão de novas rotas para os passeios turísticos promovidos pela Câmara Municipal.

PMA-1096

Para o presidente Fernando Pinto, “trata-se de uma medida extraordinária que permite colocar na nossa rota turística outros percursos e, não obstante as dificuldades que temos tido no equilíbrio das contas, responder ao desafio de ficarmos mais virados para o Rio Tejo que tem sido, por vezes e infelizmente, maltratado”. Vasco Pinto, Vereador com o pelouro do turismo, salientou a “importância deste tipo de sinergias e troca constante de ideias para novas oportunidades na exploração turística do Concelho.

PMA-1105

Ricardo Medeiros da administração da APL, confirmou que este tipo de colaborações é essencial para promover a atividade turística e responder ao interesse crescente pelos passeios no rio e a descoberta dos Concelhos da margem sul do Tejo.
Nesta cerimónia estiveram presentes, do lado da Autarquia, o Presidente Fernando Pinto, a vice-presidente Maria de Fátima Soares e os vereadores Pedro Lavrado e Vasco Pinto. A representar a APL estiveram Ricardo Medeiros (Conselho de Administração da APL) e Nuno Almeida (Chefe de Divisão de Desporto e Náutica da APL).