Autarquia vai requalificar todas as escolas

Reuniaocma3abr19750x500 1 750 2500
05 Abril 2019

O Centro Escolar de São Francisco vai beneficiar com a criação de mais duas salas de aula no próximo verão, anunciou a vereadora da Educação no decorrer da reunião de câmara que se realizou no dia 3, no edifício da Junta de Freguesia de São Francisco.

“Como é do conhecimento geral, o Centro Escolar de São Francisco funciona em regime de horário duplo com duas turmas a mais para o número de salas que existem” e “já está em fase de entrega o projeto para construir mais duas salas de aula, com duas casas de banho”, disse Maria de Fátima Soares.

Sobre os investimentos no parque escolar, a autarca referiu que o Executivo municipal definiu “como ponto de honra, nestes 4 anos de mandato, intervir em todas as escolas do concelho”.

“No ano passado, fizemos uma intervenção de requalificação da escola do Passil e ampliámos a escola da Restauração e contamos iniciar a obra de ampliação da escola do Valbom em julho próximo”, adiantou a vereadora da Educação.

Sobre a intervenção na escola do Samouco, Fátima Soares disse que a obra deverá acontecer nos anos de 2020/21, com a criação de mais duas salas de aula e uma intervenção global com um custo inicial estimado de cerca de 800 mil euros.

A escola do Monte Novo vai também ser requalificada. “Vamos requalificar todo o edifício com a colocação de um novo chão, pinturas, remodelação das casas de banho, construir uma biblioteca no espaço existente, ou seja todo o edifício das traseiras da escola será remodelado no próximo verão”, referiu a autarca.