Município apoia o Círio dos Marítimos de Alcochete

Reuniaocma1 1 750 2500
21 Março 2019

O Círio dos Marítimos de Alcochete, que se realiza na Páscoa, este ano entre os dias 20 a 23 de abril, é uma das festividades de raiz popular mais célebre da identidade cultural do concelho de Alcochete e é com esta premissa que a câmara municipal apoia esta secular tradição.

Na reunião de câmara de 20 de março, o executivo municipal aprovou, por unanimidade, conceder apoio logístico, bem como isentar do pagamento de licença especial de ruído e suportar as despesas com a aquisição de estalaria no valor estimado de €492,00.

A câmara municipal aprovou ainda por unanimidade conceder uma redução de 50% no pagamento das taxas de utilização do pavilhão gimnodesportivo de Alcochete no valor de €1.299,28.

“Como vem sendo hábito, o que se propõe é não só concedermos o apoio logístico à realização do Círio dos Marítimos com o fornecimento de fogo de estalaria, mas também isentar do pagamento da licença especial de ruído relativo ao lançamento do fogo. E em relação à utilização do pavilhão de Alcochete propõe-se uma redução de 50% do seu custo” referiu o vereador da Cultura e Identidade Local, Vasco Pinto.

O autarca sublinhou que “é um apoio muito importante para esta festividade de enorme relevância para o nosso concelho e para as nossas gentes” e disse ainda que “estão a decorrer trabalhos de manutenção do Bote Leão para que neste momento festivo a nossa embarcação também participe como respeita a tradição”.