Autarquia aprova protocolo com Agrupamento de Escolas

Rcma2200201 1 750 2500
22 Fevereiro 2019

A câmara municipal aprovou, por unanimidade, na última reunião pública que decorreu nos Paços do Concelho, a 20 de fevereiro, a celebração de protocolo de colaboração com o Agrupamento de Escolas de Alcochete.

"Solicitámos ao agrupamento que em sede de projeto educativo concentrassem os projetos e atividades que estão a desenvolver para que pudéssemos atribuir um valor de comparticipação a esses projetos”, explicou a vice-presidente Maria de Fátima Soares.

Com este protocolo a autarquia garante apoio ao desenvolvimento do projeto educativo do Agrupamento de Escolas de Alcochete, reforça o apoio à atividade escolar no pré-escolar, abrangendo 280 crianças, e 1.º ciclo do ensino básico, para 840 alunos, contribuindo para a melhoria da qualidade das atividades desenvolvidas no âmbito deste projeto.

Neste sentido foram aprovados os seguintes apoios financeiros para o ano letivo 2018/2019:
€6,50 por aluno do ensino pré-escolar, num total de €1 820,00;
€12,50 por aluno do primeiro ciclo, num total de €10 175,00;
€3 000,00 para o desenvolvimento de atividades e projetos definidos para as escolas do ensino pré-escolar, ensino básico e secundário, que estejam incluídas no projeto educativo aprovado em conselho pedagógico;
€1 000 para a dinamização de um concurso de matemática e de leitura com o formato de jogo, com o objetivo de promover a aprendizagem da matemática e da língua portuguesa.