Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Rede nacional de apoio às vítimas de violência aumenta respostas

Prevencao nov18 1 750 2500
04 Dezembro 2018

A Secretaria de Estado para a Cidadania e a Igualdade e a Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género lançaram uma infografia que dá a conhecer a crescimento da Rede Nacional de Apoio às Vítimas de Violência Doméstica (RNAVVD).

Com apresentação de dados recolhidos entre os anos 2014-2017, esta infografia informa que existem a nível nacional 133 estruturas de atendimento, com equipas multidisciplinares que dão apoio jurídico, apoio psicológico e social gratuito, 39 casas de abrigo, que são unidades residenciais para acolhimento de vítimas (até 6 meses) acompanhadas ou não de menores ou maiores dependentes com deficiência e 26 acolhimentos de emergência.

No âmbito das respostas criadas nesta Rede, destaque para a recente criação de 3 estruturas de atendimento e 1 unidade de acolhimento de emergência para vítimas LGBTI, para as 2 estruturas de atendimento para mulheres vítimas de violência sexual, 1 estrutura de atendimento para homens vítimas de violência sexual e para a criação de duas casas de abrigo, uma para mulheres com deficiência e outra para homens.

Em caso de dúvidas ou necessidade de apoio contacte o serviço de informação às vítimas de violência doméstica através do contacto 800 202 148. Está ainda disponível uma aplicação para telemóveis (APPVD) que reúne informação importante como serviços de apoio disponíveis em todo o território nacional, locais onde se podem apresentar denúncias e/ ou pedidos de informação e indicação de quais as entidades que podem prestar informação jurídica, psicológica ou social nesta área.

Infografia

Município de Alcochete © 2015 | Todos os direitos reservados

wc3 wcag 2.0 amrs logotipo logotipo wiremaze