Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Executivo Municipal aprova nomes para 23 arruamentos

Reuniaocma3 1 750 2500
27 Setembro 2018

O Executivo Municipal aprovou, por unanimidade, a atribuição de nomes a 23 arruamentos das freguesias de Alcochete e de São Francisco, propostos pela Comissão Municipal de Toponímia e em conformidade com o Regulamento Municipal de Toponímia e de Numeração de Polícia.

A proposta esteve presente para deliberação na reunião de câmara descentralizada e realizada a 19 de setembro, em São Francisco.

O vereador da Administração Urbanística e da Rede Viária informou que “a Comissão Municipal de Toponímia reuniu no dia 11 de setembro e decidiu atribuir nomes a algumas ruas das freguesias de Alcochete e de São Francisco que, de algum tempo a esta parte, os munícipes vinham reclamando a atribuição dos topónimos”.

“São 23 arruamentos no total e alguns casos remontam a 2015. Temos aqui, por exemplo, e este é mais antigo ainda, o caso da zona industrial do Passil, que tem muitos anos mas ainda não tinha nomes de ruas atribuídos”, disse Pedro Lavrado.

O autarca salientou a extrema importância da toponímia no que respeita à entrega do correio e nas situações de emergência, uma vez que as ambulâncias e carros dos bombeiros funcionam com GPS em que é fundamental saber os nomes das ruas.

“São 23 arruamentos, sendo que 7 são na freguesia de São Francisco e serão também atribuídos nomes a ruas do Maçãs e Terroal. Chamo a atenção para a zona envolvente ao condomínio da Praia do Sal e a praça em frente ao fórum cultural de Alcochete que passará a denominar-se praça da Cultura”, sublinhou Pedro Lavrado.


Os topónimos aprovados são os seguintes:

1. “Travessa do Perna de Pau”: arruamento público localizado no núcleo urbano e freguesia de São Francisco, com início na Avenida São Francisco de Assis e fim na Rua da União Elétrica.

2. “Estrada dos Canaviais”: via pública localizada nas freguesias de Alcochete e São Francisco, com início na EM501 e fim na intersecção das Avenidas São Francisco de Assis e Dom João II.

3. “Estrada dos Malmequeres”: via pública localizada na freguesia de São Francisco, com início no CM1003 e fim no CM1203.

4. “Rua Chão das Feiticeiras”: arruamento público localizado no núcleo urbano e freguesia de São Francisco, com início e fim na Rua do Cercal.

5. “Rua das Quintas do Cartaxo”: arruamento público localizado no núcleo urbano e freguesia de São Francisco, com início na Rua da União Eléctrica e fim num impasse.

6. “Estrada dos Eucaliptos”: via pública localizada na freguesia de Alcochete e São Francisco, com início na Rua Futebol Clube de São Francisco e fim na EM502.

7. “Estrada da Lagoa Cheia”: via pública localizada na Lagoa Cheia, freguesia de Alcochete e São Francisco, com início no CM1003 e fim no CM1004.

8. “Estrada do Alto de Vale Figueira”: via pública localizada em Vale Figueira, freguesia de Alcochete, com início no CM1003 e fim num impasse.

9. “Caminho Pinhal do Concelho”: via pública localizada no Pinhal do Concelho/Bairro do Maçãs, freguesia de Alcochete, com início na EM502 e fim na Rua do Aceiro.

10. “Caminho do Maçãs”: via pública localizada no Bairro do Maçãs, freguesia de Alcochete, com início num caminho público e fim na Rua das Hortas.

11. “Estrada Vale do Passil”: via pública localizada no Vale do Passil, freguesia de Alcochete, com início e fim na EN118.

12. “Rua das Hortas (prolongamento)”: prolongamento da Rua das Hortas, localizada na Fonte da Senhora/Terroal, freguesia de Alcochete, com início na EM502 e fim na Rua do Aceiro.

13. “Rua do Terroal”: arruamento público localizado no Terroal, freguesia de Alcochete, com início e fim em caminhos públicos.

14. “Estrada das Casas Novas”: via pública localizada no Terroal, freguesia de Alcochete, com início num caminho público e fim na Rua do Aceiro.

15. “Rua Quinta do Pereiro”: arruamento público localizado na Zona Industrial do Passil, freguesia de Alcochete, com início no CM1205 e fim na Rua do Aceiro.

16. “Praceta Quinta do Pereiro”: arruamento público localizado na Zona Industrial do Passil, freguesia de Alcochete, com início e fim no CM1205.

17. “Rua do Vale da Fonte Coberta”: arruamento público localizado na Zona Industrial do Passil, freguesia de Alcochete, com início no CM1006 e fim EN118.

18. “Praceta do Vale da Fonte Coberta”: arruamento público localizado na Zona Industrial do Passil, freguesia de Alcochete, com início num arruamento público e fim num impasse.

19. “Rua do Vale da Maçaroca”: arruamento público localizado na Zona Industrial do Passil, freguesia de Alcochete, com início num arruamento público e fim na Rua do Aceiro.

20. “Praça da Cultura”: arruamento público localizado no núcleo urbano e freguesia de Alcochete, com início e fim na Rua 25 de Abril.

21. “Rua da Flor de Sal”: arruamento público localizado no núcleo urbano e freguesia de Alcochete, com início e fim em vias públicas.

22. “Passeio das Caravelas”: arruamento público localizado no núcleo urbano e freguesia de Alcochete, com início num impasse e fim num arruamento público.

23. “Passeio do Esteiro do Brito”: arruamento público localizado no núcleo urbano e freguesia de Alcochete, com início num arruamento público e fim num impasse.

Município de Alcochete © 2015 | Todos os direitos reservados

wc3 wcag 2.0 amrs logotipo logotipo wiremaze