Proteja-se das temperaturas elevadas nos próximos dias

Praiamoinhos temp 1 750 2500
01 Agosto 2018

De acordo com informação divulgada pelo Instituto Português do Mar e Atmosfera (IPMA) a partir de dia 1 até 4 de agosto vão registar-se temperaturas elevadas em vários pontos do país, incluindo o distrito de Setúbal. A câmara municipal partilha as recomendações do centro de saúde de Alcochete e apela aos munícipes para que sejam adotados comportamentos preventivos.

Crianças, idosos e cidadãos com doenças crónicas ou que desenvolvam atividades no exterior são considerados grupos mais vulneráveis e que, por isso, devem ser alvo de cuidados redobrados.

Evitar a exposição solar nas alturas do dia mais quentes, utilização de protetor solar, evitar mudanças de temperatura bruscas, procurar locais climatizados e beber água com muita frequência ao longo do dia são algumas das recomendações que devem ser adotadas nos próximos dias.

A unidade de Saúde Pública de Alcochete recomenda especificamente:

- Evitar a exposição ao calor entre as 11h00 e as 17h00;

- Em períodos de muito calor deve-se manter os ambientes frescos recorrendo ao ar condicionado, ventoinhas e fechando as janelas;

- Beber água com frequência, mesmo quando não se tem sede e oferecer frequentemente água às crianças, idosos e dependentes.

Para qualquer esclarecimento adicional, os munícipes podem contactar a unidade de Saúde Pública de Alcochete através do conteacto telefónico 212 349 330.