Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Alcochete regressa à época quinhentista

Feiraquinhentista 1 750 2500
23 Maio 2018

No próximo dia 30 de maio, Alcochete volta a viver o espírito da época quinhentista com a realização da Feira Quinhentista organizada pelo Agrupamento de Escolas de Alcochete.

Entre as 10h00 e as 22h30, a Feira Quinhentista vai trazer para o núcleo antigo da vila de Alcochete malabarismos, jogos medievais, música medieval, mercado, rábulas vicentinas, mostra de armas, justas de cavaleiros e muitas outras animações que vão decorrer entre o jardim do Coreto e o Pátio Barceló.

A anteceder este dia repleto de vivências quinhentistas, no dia 29 de maio, às 18h30, será inaugurada a exposição “24 Anos da Feira Quinhentista das Escolas de Alcochete” na galeria municipal.

Às 10h00 e às 18h00, da ponte-cais à igreja Matriz, vão decorrer os cortejos “Monstros e Lendas das Descobertas” e a entrada régia de D. Manuel I, dois momentos que vão contar com as participações do Agrupamento de Escolas de Alcochete, da Ordem de Cavalaria do Sagrado Portugal e Armas da História, da Associação GilTeatro, da Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Alcochete, dos Batucando – Orquestra de Percussão, do grupo de Gaiteiros, da falcoaria e dos cavaleiros Carlos Espiga e Fábio Alexandre.

Durante todo o dia, o jardim do Coreto é invadido pelo mercado dos Aprendizes do Reyno com comércio de doces, salgados e outras iguarias, artes e artesanato.

Às 21h45, no mesmo local, a Feira Quinhentista encerra em grande com a Queimada Galega e Diabos Vicentinos e a atuação das bruxas.

A Feira Quinhentista conta com os patrocínios da Câmara Municipal de Alcochete, da Junta de Freguesia de Alcochete e da Caixa de Crédito Agrícola de Alcochete e com os apoios da Junta de Freguesia de Samouco, Mondo, Xerox, Associação GilTeatro, Continente, Padaria Pipa, Mangomar, Tundagra, FF Som Montijo e Loja do Helder.

Programa Feira Quinhentista

Município de Alcochete © 2015 | Todos os direitos reservados

wc3 wcag 2.0 amrs logotipo logotipo wiremaze