Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Autarquia restaura estátua do Padre Cruz

Dsc 3553 1 750 2500
17 Maio 2018

A câmara municipal vai dar início amanhã, 18 de maio, a uma intervenção de restauração e conservação da estátua do Padre Cruz, situada no Largo de São João, em Alcochete.

“A intervenção vai decorrer até dia 16 de junho sendo que os trabalhos vão decorrer aos sábados”, revelou o presidente da câmara, na reunião descentralizada de câmara, que decorreu ontem no quartel da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alcochete.

“Solicitamos que ao longo deste período não sejam colocadas flores e velas, porque impedem a intervenção que vamos fazer junto deste monumento tão importante para todos os alcochetanos e também para quem nos visita, porque muitas pessoas deslocam-se a Alcochete para conhecer a terra onde nasceu o Pe. Cruz”, acrescentou Fernando Pinto.

Data de 1969 a estátua em bronze evocativa da vida do Padre Francisco Rodrigues da Cruz, da autoria de Luis Valdês Castelo Branco, que a câmara municipal, então presidida por João Pereira Coutinho Leite da Cunha, mandou edificar no local onde anteriormente estava um busto do Pe. Cruz.

Município de Alcochete © 2015 | Todos os direitos reservados

wc3 wcag 2.0 amrs logotipo logotipo wiremaze