Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Todos unidos contra os maus-tratos nas crianças

1200x628 facebook shares 18 1 750 2500
30 Março 2021

O município de Alcochete aceitou o desafio da Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens e da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Alcochete para assinalar o Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância durante o mês de abril com a iluminação a azul, no período noturno, do edifício dos Paços do Concelho e a colocação de um laço azul.

A campanha do Laço Azul tem como objetivo alertar a sociedade para um problema que atinge muitas crianças e dar visibilidade a uma questão que tanto preocupa a quem trabalha no âmbito da proteção de crianças e jovens.

A Campanha do Laço Azul foi criada em 1989 por uma avó norte-americana, Bonnie W. Finney, que decidiu alertar para os maus-tratos aos netos com a colocação de uma fita azul na antena do seu carro para que as pessoas se questionassem do porquê do laço azul. A escolha da cor azul serve para relembrar os corpos batidos e cheios de nódoas negras das crianças vítimas de maus-tratos.

Pretende-se assim, com esta iniciativa, demonstrar como o efeito da preocupação de um único cidadão pode ter no despertar das consciências do público em geral relativamente aos maus-tratos contra crianças, na sua prevenção e na promoção e proteção dos seus direitos.

Este ano, o slogan da campanha de sensibilização é "Serei o que me deres... Que seja amor!" e a CNPDPCJ e as CPCJ desafiam a população para fazer o seu próprio Laço Azul e enviar as fotos para cnpdpcj.noticias@cnpdpcj.pt

Município de Alcochete © 2021 | Todos os direitos reservados

wc3 wcag 2.0 amrs logotipo logotipo wiremaze