Município oferece uma tuba à Banda do Samouco

1200x628 facebook shares 36 1 750 2500
16 Novembro 2020

A câmara municipal de Alcochete aprovou, por unanimidade, a atribuição de um apoio financeiro de €5.000 à Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense (SFPLS) para a aquisição de um instrumento musical (tuba) na data em que se assinala no próximo dia 1 de dezembro o 101.º aniversário da coletividade.

Sobre esta proposta, o presidente da câmara municipal começou por fazer “uma referência elogiosa a todo o movimento associativo que, ao longo do ano de 2020, se viu privado daquilo que de melhor sabe fazer e que, no fundo, é criar plataformas sociais, culturais e desportivas onde acolhe crianças e jovens e onde cada um de nós pode naturalmente participar como associado”.

“A Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense tem tido um papel importantíssimo na promoção do que de melhor o concelho de Alcochete e a freguesia do Samouco têm para oferecer. É uma referência no País e no mundo”, destacou Fernando Pinto.

O autarca endereçou ainda uma mensagem de esperança aos dirigentes associativos e aos músicos face à situação pandémica que estamos a viver: “Este é um tempo de acreditar que melhores dias virão, este é o tempo de acreditar que voltaremos a assistir de pé, num aplauso uníssono, à atuação da Banda da Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense, que voltaremos a ver esta banda a atuar na principal praça de toiros do País e em Ayamonte naquilo que são as tradicionais festas de uma localidade espanhola que abraça o concelho de Alcochete”, acrescentou.

A proposta apresentada na reunião de câmara de 11 de novembro refere que “no dia 1 de dezembro de 2020, a Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense comemora o seu 101.º aniversário, só possível graças ao empenho, determinação e perseverança de inúmeros nomes que dedicaram grande parte das suas vidas para o êxito desta associação”.