Atividade de "Dança Criativa" implementada no CAF

3x2 2 1 750 2500
23 Outubro 2020

No âmbito do serviço de Componente de Apoio à Família (CAF), passarão a existir aulas de “Dança Criativa” nos estabelecimentos de ensino de Alcochete.

A Câmara Municipal de Alcochete irá promover a implementação de atividades que permitam a diversidade de experiências e aprendizagens não formais. Neste sentido, e em parceria com o CRAM - Conservatório Regional Artes do Montijo, será implementada mais esta atividade que, através de uma linguagem não verbal e respeitando o ritmo e o movimento de cada um, promove a exteriorização de sentimentos, ideias e emoções, levando a um maior conhecimento de si próprio.

Com esta medida pretende-se fomentar a autoestima das crianças, estimulando a criatividade e o seu desenvolvimento motor.

As aulas de "Dança Criativa" serão dadas por professores do CRAM, no estabelecimento de ensino que o aluno frequenta, estando asseguradas todas as normas de segurança estabelecidas pela DGS e pelos Planos de Contingência das escolas.

A atividade será dinamizada gratuitamente ao longo de todo o ano letivo, sendo realizadas sessões semanais, com duração de 45 minutos, a partir da próxima semana.