Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

CAF regressa à escola de 1.º ciclo de ensino básico do Samouco

Am 1 750 2500
2016/09/26
O acordo de colaboração entre o município de Alcochete e o centro social de São Brás (CENSA), para implementação do serviço de componente de apoio à família (CAF), na escola de 1.º ciclo do ensino básico de Samouco, foi aprovado, por unanimidade, na última reunião da assembleia municipal, realizada no passado dia 22 de setembro, na sede do vulcanense futebol clube, em Valbom.

Tal como o nome sugere, através do serviço CAF é possível assegurar o acompanhamento dos alunos antes e/ ou depois das atividades curriculares e de enriquecimento, assim como durante os períodos de interrupção do ano letivo.

Durante a assembleia municipal, a vereadora da educação, Susana Custódio, relembrou que este serviço já esteve implementado na freguesia de Samouco mas que, por falta de alunos, deixou de ser dinamizado em anos letivos transatos.

Assistindo-se a uma inversão dessa realidade, a autarca frisou que com o regresso das CAF ao Samouco “garante-se a prestação deste serviço de uma forma igual em todo o Concelho”, com uma melhoria: “nunca tínhamos tido condições físicas na própria escola para garantir este serviço e agora acresce esta melhoria, de não haver necessidade de ter que levar as crianças para outras instalações”.

O acordo de colaboração com a fundação João Gonçalves Júnior, que está vigente há dois anos, e que contempla a prestação deste mesmo serviço, mas no pré-escolar e na escola do 1.º ciclo do ensino básico de Alcochete, também esteve em apreciação e foi igualmente votado de forma unânime.

Para além dos assuntos relacionados com a educação, destaque ainda para a proposta “1.ª alteração ao mapa de pessoal 2016” que foi aprovada, por maioria, com os 21 votos a favor pelas bancadas da CDU, do PS e do CDS-PP e 2 abstenções do PSD.

Município de Alcochete © 2020 | Todos os direitos reservados

wc3 wcag 2.0 amrs logotipo logotipo wiremaze