Câmara prossegue com acções de combate à praga do escaravelho

Combateescaravelho 1 750 2500
04 Outubro 2012
Até ao próximo dia 10 de Outubro estão em curso um conjunto de trabalhos no Miradouro Amália Rodrigues e no Jardim do Rossio, em Alcochete, no âmbito do programa de combate à praga do escaravelho da palmeira (Rhynchophorus ferrugineus).

Os trabalhos, que estão a ser executados por uma empresa externa com a colaboração da Autarquia, incluem acções de saneamento, podas e revisão do sistema de tubagem para aplicação de produtos de combate e controlo da praga. Acções estas que vão representar um custo de €3653,10 para a Câmara Municipal.

A Câmara Municipal apela ainda à colaboração de todos os munícipes, visto que esta é uma praga muito célere e cuja detecção precoce é muito difícil de efectuar. A queda de folhas externas e centrais, assimetria e murchidão da copa são alguns dos sintomas, aos quais os proprietários de palmeiras devem estar atentos.

Consoante a intensidade da praga, os munícipes podem optar por realizar o tratamento adequado ou abater os exemplares, sendo que, em qualquer um dos casos, a Divisão de Ambiente e Espaços Verdes está disponível para prestar quaisquer esclarecimentos ou apoio técnico.