Câmara aprova descentralização de competências para 2013

Reuniao1212172 1 750 2500
18 Dezembro 2012
A descentralização de competências e verbas da Câmara Municipal nas Juntas de Freguesia de Alcochete, de Samouco e de São Francisco para o ano de 2013 foi aprovada pela Câmara Municipal, na reunião realizada no edifício dos Paços do Concelho, no dia 17

O Vereador da Cooperação Autárquica destacou “a reunião realizada com cada uma das Juntas de Freguesia em que verbalmente foi feita a proposta de redução de 10% do montante a transferir para cada uma das Juntas”. “A compreensão manifestada pelas Juntas em relação à proposta da Câmara foi enorme porque todas verificaram as dificuldades que a Câmara tem neste momento para honrar com os seus compromissos”, acrescentou José Luís Alfélua.

Para a Junta de Freguesia de Alcochete está prevista a transferência de €45.720,00 para serem aplicados na manutenção, conservação e limpeza dos balneários/sanitários, do parque de merendas e parque infantil da Fonte da Senhora, para actividades escolares, manutenção dos balneários/sanitários e limpeza do areal da Praia dos Moinhos e apoio às actividades culturais e desportivas da Freguesia.

Em 2013 será transferida para a Junta de Freguesia de Samouco o montante de €78.500,00 destinado a várias áreas de intervenção, desde a manutenção do Centro de Reformados, gestão e manutenção do mercado, conservação e reparação de calçadas, conservação do coreto, apoio à Biblioteca da Freguesia, manutenção e limpeza da Praia de Samouco, reparação e manutenção dos parques infantis e apoio às festividades escolares e iniciativas culturais e desportivas.

No âmbito da descentralização de competências e verbas, a Junta de Freguesia de São Francisco vai receber uma verba no valor de €45.180,00 para manutenção e assistência aos balneários/sanitários e ao Posto Médico, reparação de calçadas, de valetas e bermas e manutenção e conservação dos parques infantis.