Autarquia replanta árvores no Dia Mundial da Árvore e da Floresta

Darvore2 1 750 2500
21 Março 2012
Comemora-se hoje, dia 21 de Março, o Dia Mundial da Árvore e da Floresta e a Câmara Municipal assinalou esta data com a replantação de quatro espécies arbóreas na Rua 17 de Janeiro, arruamento localizado na Urbanização dos Flamingos, em Alcochete.

“À semelhança do que se tem vindo a realizar em anos anteriores, a Autarquia assinalou o Dia Mundial da Árvore e da Floresta com uma iniciativa simbólica que passa pela replantação destas árvores que acrescem às três mil árvores já existentes no Concelho”, frisou o Vereador do Ambiente e Espaços Verde, Jorge Giro.

O autarca salientou ainda que, a curto/ médio prazo, estão previstas mais iniciativas de (re)plantação de espécies arbóreas na Urbanização dos Barris, nomeadamente na Rua Vasco da Gama e na Rua 17 de Janeiro, junto ao Parque Infantil.

Em prol de um Concelho mais verde, o Vereador relembrou que este ano, a Câmara Municipal aderiu novamente à iniciativa nacional Limpar Portugal e já no próximo sábado, 24 de Março, estão agendadas acções para recolha de resíduos no Sítio das Hortas, nas Salinas de Samouco e na Praia Fluvial de Samouco.

Em 2010, esta iniciativa foi muito bem sucedida, tendo em conta que foram retirados cerca de cinco toneladas de resíduos que se encontravam depositados em locais indevidos.

Município de Alcochete © 2021 | Todos os direitos reservados