Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Viva Alcochete este fim-de-semana

Viver alcochete 1 750 2500
02 Outubro 2009
A Câmara Municipal promove, neste fim-de-semana prolongado, várias iniciativas culturais com destaque para os espectáculos no Largo de São João e no Fórum Cultural no âmbito do 7.º Festival de Expressões Ibéricas, para as duas actividades inseridas no XXS – Programa de Promoção Cultural para Bebés e Crianças e para as comemorações da 4.ª Semana Sénior.

Hoje, 2 de Outubro, às 22h00, Janita Salomé sobe ao palco do Fórum Cultural de Alcochete para apresentar o espectáculo “Vinho dos amantes”, uma ode à vida, à poesia, à amizade e ao amor, com temas que fazem história na música portuguesa. Este espectáculo com entrada livre está integrado no 7.º Festival de Expressões Ibéricas.

Amanhã, dia 3, os idosos das Freguesias de Alcochete e de São Francisco têm encontro marcado às 15h30, no Salão do Quartel dos Bombeiros Voluntários de Alcochete, para uma tarde de convívio com baile, animação musical e lanche, numa iniciativa da Câmara Municipal no âmbito do Dia Internacional do Idoso.

Às 17h00, o 7.º Festival de Expressões Ibéricas prossegue no Largo de São João, em Alcochete, com o espectáculo de cante alentejano pelo grupo “Os Almocreves”, que traz até esta vila ribeirinha as típicas modas do Alentejo.

No sábado à noite, às 21h30, é a vez da formação espanhola de Armando Ruído animar o Largo de São João com ritmos latinos combinados com melodias tradicionais castelhanas.
Com uma forte componente de diversão, este projecto musical pretende que os espectadores dancem ao som de uma contagiante percussão em que se destaca a “dulzaina”.

Do Domingo, 4 de Outubro, a animação com Armando Ruido regressa ao Largo de São João, às 11h30, para um segundo espectáculo de música de expressão ibérica.

A peça de teatro infantil “A Flauta Mágica”, produzida pela Companhia de Teatro de Almada, é a proposta da Autarquia de Alcochete para os mais novos no próximo Domingo que podem assistir, às 15h30, no Fórum Cultural, a um espectáculo bem divertido, também dirigido às famílias e que está integrado no XXS – Programa de Promoção Cultural para Bebés e Crianças.

A comemoração do Dia Internacional do Idoso prossegue no Domingo, dia 4, às 15h30, nas instalações da Quinta de São Brás, com baile, animação musical e lanche para os idosos residentes na Freguesia de Samouco.

Às 17h00, “Os Chocalheiros” de Vila Verde de Ficalho vão animar a Vila de Alcochete com uma actuação no Largo de São João, espectáculo que promete um bom momento de diversão e que é mais uma iniciativa do 7.º Festival de Expressões Ibéricas de Alcochete.

Na segunda-feira, dia 5 de Outubro, os bebés vão estar no centro de todas as atenções com a realização de duas sessões de dança, às 11h00 (0 aos 18 meses) e às 12h00 (18 aos 36 meses), no Fórum Cultural de Alcochete.
“Piquicos” é o nome desta actividade que encerra a programação do XXS em 2009 e na qual os bebés vão descobrir um mundo de fantasia, cheio de descobertas e de surpresas.

O 7.º Festival de Expressões Ibéricas prossegue no dia feriado, 5 de Outubro, às 17h00, com a actuação do grupo “Gaiteiros de Alcochete” no Largo de São João, um espectáculo de música tradicional que assume a tradição e a sonoridade das gaitas-de-fole como elementos essenciais deste projecto.

A poesia de Federico Garcia Lorca vai estar em evidência no recital de poesia “A Colhida e a Morte” que vai decorrer no dia 5 de Outubro, às 21h30, no Fórum Cultural de Alcochete.

Integrado no 7.º Festival de Expressões Ibéricos e produzido pela Andante Associação Artística, este recital conta com a interpretação da actriz Cristina Paiva e do guitarrista Miguel Nogueira, artistas que vão recitar obras de Lorca e também de António Machado, Eugénio de Andrade, Rafael Alberti e Miguel Torga.

Para mais informações e reservas de bilhetes para os espectáculos, contactar o Sector de Animação Cultural do Fórum Municipal de Alcochete através do 212 349 640.


Município de Alcochete © 2020 | Todos os direitos reservados

wc3 wcag 2.0 amrs logotipo logotipo wiremaze