Convívio entre participantes marca 4.ª Semana Sénior

Sesenior1 1 750 2500
07 Outubro 2009

A Câmara Municipal assinalou o Dia Internacional do Idoso com a realização da Semana Sénior, uma iniciativa que registou o seu ponto alto no passado fim-de-semana, 3 e 4 de Outubro, com a participação de 270 séniores nos bailes de Alcochete e Samouco.

Em Alcochete, no Salão da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alcochete, o Vereador Paulo Machado deu as boas-vindas aos cerca de 150 munícipes das freguesias de Alcochete e São Francisco que se deslocaram a este local para desfrutarem de uma tarde de convívio.

“O vosso exemplo, ao longo destes quatro anos, é um estímulo para continuarmos a lutar por melhores condições de vida. Precisamos de mais e melhor em Alcochete e isso é possível com o vosso esforço e com a vossa ajuda”, referiu o Vereador da Educação, Desenvolvimento Social e Saúde.

Durante o discurso de boas-vindas, Paulo Machado agradeceu também a colaboração dos Bombeiros Voluntários de Alcochete, bem como o apoio e o envolvimento das Associações de Reformados na organização desta iniciativa.

O Presidente da Câmara Municipal, Luís Miguel Franco, o Presidente da Assembleia Municipal, Miguel Boieiro e o Presidente da Junta de Freguesia de Alcochete, Estêvão Boieiro, também marcaram presença nesta iniciativa e partilharam momentos de convívio com a população sénior.

Depois de uma tarde com muita diversão e animação musical os bailes terminaram com um lanche convívio. Na freguesia de Samouco, o baile decorreu na Quinta de São Brás e contou com a participação de 120 munícipes.

A programação da 4.ª Semana Sénior integrou ainda uma visita ao Jardim Zoológico em Lisboa, um passeio no rio Tejo a bordo da embarcação tradicional Alcatejo e o espectáculo com Janita Salomé.

A Semana Sénior é uma iniciativa integrada no Plano Intergeracional da Câmara Municipal que visa a integração social dos indivíduos, o combate ao isolamento e incentiva o desenvolvimento de uma cidadania participada.