Alunos do Pré-Escolar e 1.º Ciclo expõem no Museu Municipal

Exposicao avea 1 750 2500
14 Dezembro 2009
No âmbito do projecto “Alcochete Praia Limpa”, os alunos do pré-escolar e do 1.º Ciclo do Ensino Básico da freguesia de Alcochete expõem, no Núcleo Sede do Museu Municipal, um conjunto de quadros alusivos à época natalícia.

Os trabalhos, que estão expostos até 10 de Janeiro, apresentam uma particularidade: são criados com recurso a materiais reutilizados. Folhas de jornais e revistas, tampas, cápsulas de café e embalagens diversas são exemplos de materiais que foram reaproveitados pelos alunos que, desta forma, deram cor e forma a árvores de natal, presépios e outras imagens enquadradas nesta quadra festiva.

Para além de visitar esta exposição, os munícipes podem ainda votar nos seus trabalhos preferidos até 10 de Janeiro, sendo que haverá dois prémios (para o Pré-Escolar e 1.º Ciclo do Ensino Básico) que vão ser atribuídos às criações artísticas mais votadas.

A exposição pode ser visitada terça-feira, das 14h00 às 17h30, de quarta a sexta-feira, das 10h30 às 12h30 e das 14h00 às 17h30, ao sábado, das 14h00 às 18h00, e ao Domingo, das 10h30 às 12h30 e das 14h00 às 18h00.

“Alcochete Praia Limpa” é um projecto promovido pelo Agrupamento Vertical de Escolas em parceria com a Junta de Freguesia de Alcochete que visa essencialmente a promoção da educação ambiental junto do público escolar.

Município de Alcochete © 2021 | Todos os direitos reservados