Alcochete promove produtos turísticos na BTL
Promover a excepcional identidade do concelho no seio da Área Metropolitana de Lisboa e as suas riquezas naturais e patrimoniais foram os objectivos que sustentaram a presença do Município num certame turístico com projecção nacional e internacional.
Para o Presidente da Câmara Municipal de Alcochete, Luís Miguel Franco, o turismo é um dos eixos prioritários de desenvolvimento e uma mais-valia para o concelho, com capacidade para atrair novos investimentos e criar mais emprego.
Com uma imagem renovada no stand de noventa metros quadrados, a Câmara Municipal promoveu a gastronomia local, o turismo activo, o turismo de natureza e o turismo cultural, assim como as unidades de alojamento através da oferta de vários brindes, arroz doce, fogaças, moscatel e sal biológico.
A marca “Viver Alcochete: Terra de Encantos e Emoções” foi também promovida através dos meios audiovisuais e da oferta de folhetos de divulgação dos passeios turísticos, das viagens na embarcação tradicional Alcatejo, das actividades desportivas, dos núcleos museológicos e das feiras, das festas e das romarias que se realizam no concelho ao longo do ano.
A promoção turística registou três vertentes: a gastronomia, o artesanato, com a exposição de peças em concha de ostra e de miniaturas de embarcações tradicionais, e a animação musical com a actuação, no dia 25, da charanga da prestigiada Sociedade Imparcial 15 de Janeiro de 1898.