Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Strella do Dia iluminam noite no Fórum Cultural

Strella1 1 750 2500
27 Outubro 2008
Os Strella do Dia encerraram a temporada de actuações ao vivo, na passada sexta-feira, com um concerto no Fórum Cultural de Alcochete, no âmbito do Festival de Expressões Ibéricas, marcado pela força telúrica das gaitas de foles e percussão lusitana.

Habituados a actuações e animações de rua, quer em feiras medievais ou em festivais renascentistas, o grupo apresentou-se em palco para um espectáculo mais intimista que possibilitou um contacto diferente com o público e conferiu aos músicos a possibilidade de explicar a génese do projecto e o trabalho desenvolvido até agora.

Com base num reportório medieval, os Strella do Dia recorrem a diversas fontes e a um trabalho intenso de pesquisa documental, que está na base da produção musical, assim como da singularidade e génese do grupo.

Música medieval festiva é por ventura a expressão que melhor define a música dos Strella do Dia, que desde o passado Domingo entraram em estúdio para gravar o seu primeiro álbum, que acreditam estar disponível ao público no início de 2009.


Entrevista com Ricardo Vieira dos Strella do Dia




Ouça aqui um excerto do concerto



 

Com os Strella do Dia a música medieval ecoou no Fórum Cultural Os ritmos da percussão arrebataram o público A diversidade de instrumentos marca as actuações dos Strella do Dia



Município de Alcochete © 2021 | Todos os direitos reservados

wc3 wcag 2.0 amrs logotipo logotipo wiremaze