Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Plano de Pormenor do Canto do Pinheiro aprovado por unanimidade

Pr am 1 750 2500
30 Dezembro 2008
O órgão deliberativo do Município aprovou, ontem, por unanimidade o Plano de Pormenor do Canto do Pinheiro, que define a intervenção urbanística a realizar numa área total de dezasseis hectares, localizada entre a avenida do Canto do Pinheiro, as ruas José Saramago e José Cardoso Pires e o Caminho Municipal 1003, em Alcochete.

Planeado como uma solução de complementaridade à estrutura urbana existente na envolvente e de continuidade da rede viária, o referido Plano de Pormenor abrange um número total de 306 moradias, com dois pisos no máximo, com uma área total de 53.180 m2 destinada à habitação e de uma área total de 25.900 m2 para implantação de equipamentos colectivos e espaços verdes.

A intervenção urbanística a realizar prevê a criação de um “corredor verde” e de um circuito pedonal ao longo da linha de água que, no futuro, será também paralela ao novo troço da Variante Urbana à vila de Alcochete.

O desenho urbano aprovado para a área de intervenção prevê a criação de uma nova centralidade através da concretização de uma praça destinada a espaço público de lazer com três acessos distintos, estando previsto um único lote destinado a uso comercial.

O Plano de Pormenor do Canto do Pinheiro assume os objectivos definidos no Plano Director Municipal de Alcochete no sentido de evitar a transformação desordenada do território através do aumento da qualidade e quantidade de oferta nas áreas da habitação, cultura e lazer, da protecção e valorização dos recursos naturais e da paisagem rural e da melhoria das acessibilidades.

Município de Alcochete © 2020 | Todos os direitos reservados

wc3 wcag 2.0 amrs logotipo logotipo wiremaze