Fundação João Gonçalves define nova estratégia de marca
“A Fundação tem uma história muito marcada no seu território e, portanto, precisa hoje de uma nova linguagem pensada para novas necessidades dos nossos clientes / utentes e é, nesse sentido, que a Fundação pensou que este é o momento ideal para esta mudança”, explicou Paulo Alves Machado.
Para além do presidente da Fundação, também vereador da Câmara Municipal, a Direcção da Fundação João Gonçalves Júnior fez-se representar por Estêvão Boieiro, vogal da Direcção, Jorge Giro, representante da Assembleia Municipal e tesoureiro da Direcção da Fundação e Marto Alves, representante da Assembleia de Freguesia e secretário da Direcção.
A concorrência de novas estruturas educativas, com oferta de novos produtos e serviços, o alargamento da rede de pré-escolar pública, a necessidade de fidelizar clientes, de requalificar espaços e de promover a melhoria contínua foram outros aspectos que incentivaram a concretização desta mudança.
Neste sentido, o presidente da Fundação referiu: “Temos que tornar a nossa Instituição mais interessante, com mais serviços, para que possamos continuar a realizar o nosso trabalho em prol daqueles que não podem, com o apoio daqueles que mais podem”.
Todo este processo de transformação foi pensado e gerido no âmbito de uma gestão financeira racionalizada, pensada e muito ponderada.
Sob o lema “Um Mundo Diferente”, a marca Fundação pretende, por um lado, manter a sua longa história e credibilização e, por outro lado, inovar, aceitar novos desafios e oportunidades mostrando capacidades para fazer mais e melhor.
O logótipo e todo o estacionário desenvolvido encerra em si próprio conceitos como a valorização e a experiência social, os afectos, a integração, a aceitação da diferença e o equilíbrio entre as pessoas e o ambiente.
Sobre o conceito da nova comunicação, Paulo Alves Machado destacou que: “projectamos a marca e o logótipo desta marca naquilo que é a nossa cultura e os nossos valores e na qual nos reconhecemos porque é a partir desta que nós podemos reconstruir esta instituição”.
O projecto desta Direcção terá reflexos na arquitectura do edifício da Fundação e nas actividades a desenvolver. A curto prazo vão ocorrer transformações nos equipamentos de forma a adequar a coerência da comunicação aos espaços com a sua valorização e requalificação.
Os interessados em conhecer melhor a nova marca Fundação João Gonçalves Júnior podem aceder ao site www.fundacaojoaogoncalves.pt.