Concerto de Natal com coro Ricercare

Coro ricercare 1 750 2500
19 Dezembro 2008
O Coro Ricercare está de regresso a Alcochete para um concerto de Natal, integrado no ciclo “5 Dias. 5 Coros. 5 Concertos de Natal”, com início marcado para as 21h30, na Igreja da Misericórdia/ Núcleo de Arte Sacra.

Com direcção do maestro Pedro Teixeira o coro vai interpretar obras musicais alusivas à época natalícia, da autoria de Eurico Carrapatoso, Fernando Lopes-Graça, entre outros.

Constituído por 30 jovens, na sua maioria estudantes de música, o Coro Ricercare destaca-se pela sua larga experiência de música “a cappella”, na interpretação de obras de autores como Mozart, Shubert, Brahms e Bruckner.

Contudo, o percurso deste grupo coral integra também a interpretação de obras de compositores contemporâneos portugueses e estrangeiros, com destaque para Joly Braga Santos, Vasco Azevedo, Nuno Corte-Real e Christopher Bochmann.

Recordamos que a Câmara Municipal disponibiliza aos munícipes residentes nas zonas rurais do Passil e da Fonte da Senhora, e nas freguesias de Samouco e São Francisco, transporte gratuito para que possam assistir ao concerto que encerra o ciclo de concertos de Natal.

O autocarro passa nos seguintes locais:
20h30 – Passil – Sede do Rancho Folclórico
20h45 – Fonte da Senhora – Sede do Grupo Desportivo
21h00 – Samouco – Junta de Freguesia
21h45 – São Francisco – Junta de Freguesia.