Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Canil Municipal promove campanha de adopção

Dia 6 1 750 2500
06 Outubro 2008
A Autarquia de Alcochete promoveu no dia 4 de Outubro, no Largo de São João, uma acção de divulgação dos cães que estão disponíveis para adopção no Canil Municipal, iniciativa que contou com a participação da Associação Os Canitos.

No âmbito desta actividade foi ainda realizada a vacinação anti-rábica dos cães que compareceram no Largo de São João com os respectivos donos, serviço que também é assegurado pela Veterinária Municipal às terças-feiras, às 10h30, nas instalações municipais da Lagoa do Láparo.

As comemorações do Dia Mundial do Animal, no Município de Alcochete, prolongam-se às duas próximas semanas com acções de sensibilização dos alunos dos vários níveis de ensino para as questões ligadas à protecção e aos cuidados que devem ser prestados aos animais.

Está igualmente a decorrer uma campanha de angariação de bens e receitas a favor da Associação Os Canitos, no edifício da Biblioteca de Alcochete, situada na Rua Professor Leite da Cunha. Segundo a vice-presidente desta associação, actualmente com mais de 200 sócios, as ajudas da população, que podem ser em género ou dinheiro, são necessárias para que os animais tenham comida adequada, coleiras, trelas, cobertores, medicamentos e ainda outros cuidados, como as esterilizações.

“Os Canitos é uma associação bastante útil porque tirou muitos cães da rua e humana porque, com a sua actividade, temos o privilégio de morar num concelho que não abate animais”, referiu a dirigente associativa Maria João Serra.

A Associação Os Canitos tem igualmente em curso uma campanha de angariação de novos sócios que representam uma receita mensal de €2,50 por sócio para aumentar as receitas aplicadas nos cuidados e tratamentos dos animais que são abandonados.




Município de Alcochete © 2021 | Todos os direitos reservados

wc3 wcag 2.0 amrs logotipo logotipo wiremaze