Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Câmara aprova concurso para construção da Extensão de Saúde

Reuniao cma1 1 750 2500
13 Novembro 2008

A Câmara Municipal de Alcochete aprovou ontem por unanimidade, na reunião realizada no edifício dos Paços do Concelho, o procedimento do concurso público, com preço base de 384 mil euros, para construção das novas instalações da Extensão do Centro de Saúde na Freguesia de Samouco.

Foram ainda aprovados o projecto de Execução na sua versão final, o Plano de Segurança e Saúde e o de Prevenção e Gestão de Resíduos de Construção e Demolição, assim como a designação do júri do concurso.

“Da parte da Câmara Municipal, o processo está concluído e agora resta avançar para a execução da obra e que ela decorra da forma mais célere possível. O mais importante é que estas instalações estejam à disposição da população do Samouco o mais breve possível”, salientou Luís Miguel Franco, Presidente do Município de Alcochete.

Segundo o autarca, após o período de quarenta dias para realização do concurso público, a obra será executada no prazo de sete meses. “Resta esperar que o processo corra da melhor forma possível e, se assim for, rapidamente a Extensão do Centro de Saúde na Freguesia de Samouco será uma realidade e o cumprimento de um dos mais importantes compromissos eleitorais que esta maioria firmou com a população”, referiu o edil.

No período destinado à intervenção dos munícipes também o Presidente da Junta de Freguesia de Samouco se congratulou com a deliberação do Executivo Municipal. “Há de facto necessidade de ter sentimentos de esquerda para se preocupar com o social, porque não é fácil uma Câmara Municipal substituir-se ao Poder Central”, disse António Almeirim, pedindo a máxima celeridade na execução da obra.

“Esta é uma obra tremendamente ansiada pela nossa população”, referiu António Almeirim, dando conta das condições actuais de funcionamento da saúde pública em Samouco: “o acesso, as instalações no primeiro andar e aquela sala de espera com tanta gente num espaço tão exíguo, sem o mínimo de condições para as grávidas e as pessoas idosas, assusta-me”, referiu o autarca.

Com uma área edificada de 280 m2, o edifício da Extensão de Saúde em Samouco vai ser construído no espaço dos antigos lavadouros municipais, através da adaptação e ampliação do imóvel existente com conservação e recuperação das fachadas principal e laterais do edifício, a alteração e remodelação do espaço interior e a criação de uma área suplementar, de acordo com as recomendações da Sub-Região de Saúde de Setúbal.

Este equipamento de saúde será dotado de três gabinetes para consultas, sala de espera, recepção, salas para tratamentos, enfermagem e serviços administrativos, sanitários e espaços reservados aos técnicos de saúde.

Município de Alcochete © 2020 | Todos os direitos reservados

wc3 wcag 2.0 amrs logotipo logotipo wiremaze